19.4.14

Eu mesma.



Ser eu própria era como perfumar o ar de sorrisos intensos que nunca tinham fim, estar sempre pronta para tudo e nunca dizer não a um desafio. Correr apenas porque sim e praticar nas horas vagas por diversão. Ser ginasta a tempo inteiro mesmo quando não vestia o fato de treino. Erguer a cabeça e caminhar com o peito para fora sempre foram os dois pontos que mostravam confiança em tudo o que fazia. O jeito de pequena desportista desajeitada, o sorriso ao olhar para uma bola que poderia vir parar as minhas mãos.
 Chegar tarde a casa e mesmo assim conseguir ter energia para estudar. Estar em férias do próprio desporto e mesmo assim sair para correr e passar o dia a jogar voleibol, futebol ou rugby na praia.
 Nunca percebi porque é que haviam rapazes que se interessavam por mim, no fundo, sempre fui como eles. Suar sempre foi a minha maior alegria e quando todas começaram a crescer e a usar os seus primeiros saltos altos eu passava os intervalos da escola a jogar basquetebol.
 Ainda tenho ar de menina ingénua. Sou pequena de altura e cresci com as pessoas a falar dos meus músculos das pernas e dos braços. Nunca tive o corpo perfeito e nem sempre gostei dele por não ser como o das outras raparigas que faziam dietas e ficavam como queriam. Por mais que emagreça terei sempre os mesmo ombros e os mesmo músculos.
 Aprendi a aceitar-me como sou.
(Achei bem por uma fotografia minha nos meus últimos tempos como atleta. Essa fotografia foi antes da minha primeira operação ao pé. Essa fotografia foi o passaporte para a desgraça total do meu pé.)

4 comentários:

  1. "Aprendi a aceitar-me como sou." Fazer isso já é meio caminho andado para a felicidade.

    r: Não tens nada que agradecer, no que puder ajudar estou aqui.

    ResponderEliminar
  2. Uau és ginásta.

    Gostei de chegar aqui e ver isso, eu fui durante quatro anos e marcou-me bastante.

    Um Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. r: eu percebi exactamente o que disseste,e é exactamente isso que sinto, acho que o amor é muito forte e por ser tão forte não conseguimos lidar com ele, é complicado..
    tu és tão forte minha querida, espero que tenhas muito orgulho no que já fizeste e acredita tu ainda vais fazer muito, continua a ser essa menina! (;

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21.4.14

    "Aprendi a aceitar-me como sou." , grande atitude tua, força.

    ResponderEliminar

Deixa-me uma opinião, obrigada :)