25.4.14

incerteza da vida

HELLO BEAUTIFUL | via Tumblr

 Há dias em que a minha existência não passa de um processo que funciona na base de não desiludir aqueles que me querem cá. Estou cansada de viver a vida como os médicos me mandam, sinto-me cansada de estar longe daquilo que mais gosto. O meu mundo está a cair aos poucos e ninguém se apercebe disso. Suporto todos os dias como se nada me magoasse tanto como isto me magoa.
 Sinto-me desnecessário no mundo por não poder fazer aquilo que me faz sentir viva. Sinto-me tão ridícula como todos dizem que sou por andar sempre presa a umas canadianas. Sinto-me inútil pelo facto de toda a gente naquele me hospital me conhecer. 
 Ninguém pode curar a dor que sinto pela incerteza da vida. Mais ninguém se pode por na minha situação e ver o quanto doí ter a vida comprometida por uma lesão ridícula.
 Se ao menos alguém conseguisse prometer-me um regresso àquilo que me mantém viva não haveriam tantas especulações, lágrimas e lamentações.
 Preciso de sentir que tenho um futuro seguro.

7 comentários:

  1. Para dizer a verdade, eu não sei a 100% o que sentes. Apenas conheço a sensação de não ter um futuro como sempre planeei. Acredito que parte do teu sofrimento seja isso. Só te posso dizer para não desistires, nunca. E nunca percas a esperança. Continua a lutar. Vais ver que vão ser imensos os dias em que não vais conseguir pensar em mais nada, além das coisas más que podes imaginar. Mas não deixes. Não deixes que isso se torne uma rotina. Pensa positivo. Eu acredito, acredito mesmo, que vais voltar ao desporto. Vais ver que sim.

    ResponderEliminar
  2. Eu acredito que seja bastante difícil para ti. Dificil e complicado.
    Quando entrei para o 10º ano eu tinha um futuro planeado. Queria um curso que fosse parte de medicina. E, claro, tinha de ter notas altas. No 10º ano tudo bem. 18/19/20. Correu bem. Mas, no 11º ano, aconteceram muitas coisas, muitas ao mesmo tempo, e eu comecei a deixar-me levar por elas. Nunca estava atenta, estava sempre a pensar nos problemas e comecei a baixar muito, imenso, as minhas notas. Passei daquilo para 13/14/15. Foi horrível. Comecei a pensar que não ia conseguir entrar para aquilo que tanto queria. E desanimei imenso! Tudo o que eu tinha planeado estava a ir por água abaixo. E, naquele ano, já não havia muito a fazer para recuperar. Por isso, eu conheço essa sensação. Este ano, as minhas notas estão em 19/20 outra vez. Eu consegui. E a tua situação é muito bastante imensamente pior, eu sei! Mas eu só queria que ficasses com a ideia de que há sempre volta a dar. Há sempre forma de ultrapassar. Tens de acreditar, não desanimar e continuar a ser forte. Eu li, num dos teus textos mais antigos, que te sentias orgulhosa de ti mesma. É assim que tens de continuar, porque até eu já estou orgulhosa de ti! Acredita que sim. E até eu já acredito que vais conseguir voltar ao desporto, ao teu desporto.
    Não sabia que também te chamas Beatriz, que tens 17 anos e que és do Porto. Tens isso escrito em algum lado e eu não vi? De que parte do Porto, se é que posso perguntar?

    ResponderEliminar
  3. No 11º primeiro ano, também entrei em depressão e tem-me acompanhado desde aí. Tudo por causa da acumulação de problemas, não só desse ano mas também de anos anteriores. Por isso, em alguns aspetos, até sei o que sentes. Ultimamente, nestes últimos meses tenho-me sentido pior. Também ando com insónias, imensas. Não tenho comido nada, porque tenho andado com falta de apetite. E, se comer contra a vontade, acabo por vomitar. Também me irrito muito facilmente. Enfim, isto entre muitos outros sintomas.
    Eu sou de Gondomar, e ando na Escola Secundária de Gondomar. Nada de especial. E tenciono ir para Neurofisiologia em Gaia, na ESTSP.

    ResponderEliminar
  4. eu adorava poder ajudar-te, eu vejo o quanto essa lesão está a deixar-te mal, mas não te podes ir abaixo, lembra-te que és forte e sê positiva, sim? estou aqui.

    ResponderEliminar
  5. Digo-te exatamente o mesmo! Vais conseguir tudo aquilo com que sempre sonhaste. Continua a lutar por isso, continua a ser forte.
    Estou aqui para qualquer coisa. Fala comigo quando quiseres, vou fazer os possíveis e impossíveis para tentar ajudar :)

    ResponderEliminar

Deixa-me uma opinião, obrigada :)